Depois do recente “Gladiador II“, o realizador Ridley Scott e o ator Paul Mescal vão voltar a trabalhar juntos num novo projeto, um thriller intitulado “The Dog Stars“, um projeto que está a ser desenvolvido pela 20th Century Studios.
Segundo o Deadline, o argumento do novo filme vai ser escrito por Mark L Smith, adaptado do romance homónimo de Peter Heller, publicado em 2012. A trama do livro passa-se num futuro próximo, num mundo pós-apocalíptico, em que um vírus destruiu a maior parte da humanidade, com os sobreviventes a serem aterrorizados por necrófagos chamados “Reapers”.
O protagonista é Hig, um piloto que sobreviveu à gripe que matou todos os que conhecia, incluindo a sua mulher, e que agora vive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com o seu cão, e o seu único vizinho, um ex-fuzileiro.
Os dois homens, embora incompatíveis, dependem um do outro para afastar invasores errantes. E quando uma transmissão aleatória é transmitida pelo rádio do Cessna 1956 do piloto, a voz desperta dentro dele uma esperança profunda de que uma vida melhor poderá existir se voar um pouco mais longe. Então, ele arrisca tudo para encontrar um possível refúgio em Grand Junction.
“The Dog Stars” está previsto para começar a ser rodado em 2025, logo após Mescal concluir o seu trabalho um filme biográfico, ainda sem título oficial, sobre a banda de pop anglo-australiana Bee Gees, que está a ser produzido na Paramount Pictures.