Depois de ter sido exibido em vários festivais de cinemas, incluindo o Indielisboa 2022 e na recente edição do Queer Porto, onde recebeu uma menção especial da Competição Oficial e venceu o Prémio do Público, o filme “Rua dos Anjos” vai estrear nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 28 de setembro.
Produzido pela Kintop em coprodução com o estúdio brasileiro Refinaria Filmes, este drama documental, realizado por Maria Roxo e Renata Ferraz, é construído a partir do encontro e da criação fílmica partilhada entre duas mulheres.
Nele, relatam e testemunham histórias pessoais enquanto trocam algumas técnicas dos seus respetivos ofícios: o trabalho sexual e o fílmico. Neste cenário, tornam-se ambas realizadoras e personagens.
Maria Roxo, que durante mais de vinte anos viveu do trabalho sexual, faleceu no inicio do processo de montagem, o que acrescentou uma nova camada de sentido ao filme.
“Rua dos Anjos guarda, assim, a promessa de abrir um espaço para reflexão e fruição de um tipo de se fazer cinema, baseado numa criação fílmica partilhada entre quem observa e quem se deixa observar”, lê-se na nota de intenções de Renata Ferraz.
Assista ao trailer de “Rua dos Anjos”, distribuído pela Zero em Comportamento/Projectos Paralelos: