“The First Slam Dunk”: Anime japonês estreia esta semana nos cinemas

Na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, a NOS Audiovisuais vai lançar nos cinemas portugueses o filme de anime japonês “The First Slam Dunk“, baseado no manga de basquetebol “Slam Dunk”, de Takehiko Inoue, que o próprio escreveu e realizou, com animação da Toei Animation.

A história do filme gira em torno de Ryota Miyagi, o “velocista” e armador da equipa de basquetebol da Shohoku High School, que joga sempre com inteligência e velocidade relâmpago, correndo em círculos ao redor dos seus adversários enquanto finge uma certa calma.

Nascido e criado em Okinawa, Ryota também viciou-se no basquetebol para seguir os passos do seu irmão mais velho Sota, que desde muito jovem foi um famoso jogador local. Agora no seu segundo ano de liceu, Ryota, junto com Sakuragi, Rukawa, Akagi e Mitsui, joga na equipa de basquetebol da escola secundária e sobem ao palco no Campeonato Nacional Inter-Escolas. Agora, estão prestes a desafiar os atuais campeões, a Escola Secundária Sannoh Kogyo.

Na estreia, em 2022, “The First Slam Dunk” bateu recordes de bilheteira no Japão e foi distinguido pela Academia Japonesa de Cinema com o prémio de Melhor Longa-Metragem de Animação. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *