“Schitt’s Creek” já tem data de estreia em Portugal: 19 de novembro no TVCine Emotion

Schitt's Creek estreia no TVCine Emotion

Schitt’s Creek“, a série de comédia que arrasou na mais recente edição dos Emmys, com 9 estatuetas, já tem data de estreia em Portugal. A nova aposta dos Canais TVCine vai chegar ao ecrã do TVCine Emotion no dia 19 de novembro, às 22:10h.

Criada, escrita e protagonizada por Eugene e Daniel Levy, pai e filho também na vida real, “Schitt’s Creek” conta, ao melhor estilo do humor canadiano, a história de uma família fora de seu habitat natural e a forma como encara a sua nova realidade. Eles são os Rose, anteriormente magnatas de uma cadeia de videoclubes. A família acaba por perder toda a fortuna após o seu contabilista cometer uma fraude milionária.

Com grande parte dos seus bens apreendidos, a única opção que resta ao patriarca, Johnny Rose (Eugene Levy), é mudar-se com a mulher e os dois filhos para a pequena cidade de Schitt’s Creek, que tinha comprado no passado por brincadeira milionária para o filho. O problema é que a cidade faz jus ao nome e é um verdadeiro fim de mundo, o que deixa os falidos em desespero. Moira (Catherine O’Hara), a mulher, é uma ex-atriz de telenovela e faz de tudo para manter o glamour do passado – mesmo quando vive num motel de beira de estrada. Já os dois herdeiros, o pansexual David (Daniel Levy) e a mimada Alexis (Annie Murphy), só pensam em arranjar uma forma de fugir dali….

“Schitt’s Creek é divertida, leve e cheia de loucura. Tem vindo a aperfeiçoar a sua fórmula e hoje é grande em amor, grande nas reações e grande em originalidade. O humor toca o ridículo mas não é estupido, e faz-nos sentir bem de todas as formas possíveis.”
– New York Times

Vencedora em 9 categorias, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Argumento e Realização em Comédia, Melhor Ator (Eugene Levy) e Melhor Atriz (Catherine O’Hara), Melhor Ator Secundário (Daniel Levy) e Melhor Atriz Secundária (Annie Murphy) em Comédia, num total 19 nomeações, “Schitt’s Creek” é já considerada a série do ano.

Ao longo de 6 temporadas a premiada série vai garantir os momentos mais hilariantes da televisão portuguesa. A não perder nos canais onde tudo estreia, já a partir de dia 19 de novembro, às quintas-feiras, às 22:10h.

Artigos relacionados