Quase um ano depois, a Netflix deu oficialmente luz verde para a produção de uma série live-action centrado no clássico personagem Scooby-Doo, que irá dar a conhecer as origens do famoso gangue de adolescentes que solucionam mistérios e o seu adorável cachorro, personagens criados pela Hanna-Barbera.
Segundo o Deadline, a série, ainda sem título oficial, foi escrita por Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, mostrará como o grupo Mystery Inc. se reuniu e se uniu para desvendar o caso assustador que deu início a tudo. Os oito episódios vão ser produzidos pela Midnight Radio, Berlanti Productions e a Warner Bros. Television.
“Durante seu último verão no acampamento, os velhos amigos Shaggy e Daphne envolvem-se num mistério assustador em torno de um solitário filhote de Dogue Alemão perdido, que pode ter sido testemunha de um assassinato sobrenatural. Junto com a pragmática e científica moradora da cidade, Velma, e o estranho Freddy, eles partem para resolver o caso que está a puxar cada um deles para um pesadelo assustador que ameaça expor todos os seus segredos”, diz a descrição da série.
“Estamos entusiasmados em colaborar com os nossos parceiros de longa data na Berlanti Productions e com a Midnight Radio para trazer a lendária franquia Scooby-Doo para uma série live-action pela primeira vez”, disse Clancy Collins White, Presidente de Assuntos Criativos da Warner Bros. Television.
Criada por Joe Ruby e Ken Spears, a franquia Scooby-Doo! foi lançada em 1969 com uma série animada. Embora esta seja a primeira série live-action, Scooby-Doo! já foi apresentado num filme live-action, lançado em 2002, que gerou uma sequela estreada em 2004.