O concurso reality show “Squid Game: The Challenge“, spin-off inspirado na série dramática “”Squid Game”, vai continuar a atrair novos participantes para tentarem arrecadar o prémio chorudo da competição, pois a Netflix anunciou oficialmente uma segunda temporada.
A renovação chega no momento em que começa a ser transmitido o final da primeira temporada, onde iremos conhecer o vencedor do programa com o prémio recorde de US$ 4,56 milhões.
A nova temporada provavelmente será inspirada nos jogos da segunda temporada de “Squid Game”, que estreia em 2024, e que ainda detém o recorde de série de TV mais popular da Netflix de todos os tempos.
“Não houve qualquer sinal vermelho na nossa decisão de dar luz verde à segunda temporada de ‘Squid Game: The Challenge’, o programa improvisado mais ambicioso que estreamos na Netflix. Estamos muito entusiasmados em continuar a franquia ‘Squid Game’ com a nossa equipa da Coreia e produtores do Studio Lambert e The Garden para esta série épica de competição”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries de não ficção da Netflix.
“Squid Game: The Challenge” estreou em 22 de novembro e nas primeiras semanas ficou em primeiro lugar na lista das 10 melhores em 93 países. O reality show segue 456 jogadores que competem numa série de jogos inspirados no programa original, além de novas adições surpreendentes, e as suas estratégias, alianças e caráter serão postos à prova enquanto os concorrentes são eliminados ao seu redor.
A Netflix também está a expandir o mundo do programa com “Squid Game: The Trials”, uma experiência ao vivo para fãs, que começa em 6 de dezembro em Los Angeles, onde os visitantes podem competir em jogos inspirados no programa.