A nova temporada do projeto “Contado Por Mulheres”, produzido pela Ukbar Filmes para a televisão pública, arranca esta quarta-feira,, 3 de maio, pelas 21:00h, na RTP1, com a estreia do telefilme “Serpentina“, inspirado no livro homónimo de Mário Zambujal.
Rodado na íntegra no Município de Oliveira do Hospital, o filme realizado por Laura Seixas apresenta no elenco nomes bem conhecidos da ficção nacional, como Joana Pais de Brito, Francisco Froes, Salvador Nery, Sónia Balacó, Jorge Corrula, Laura Frederico, André Nunes, Eduardo Madeira, Sisley Dias, Luís Lucas, Teresa Faria, entre outros.
Rui Vilhena, João Duarte-Silva e Vinicius Dias são os autores do argumento, cujo enredo gira em torno de um argumentista sem dinheiro, gangsters sem escrúpulos e uma musa com um plano.
Segundo o canal público, a história decorre em Oliveira do Hospital, no ano de 1995. Um guionista à procura de inspiração, um ator fracassado a tentar voltar à ribalta, e uma mala de dinheiro escondida numa chaminé, são os ingredientes de “Serpentina”, cujos personagens, ao tentarem fazer um filme, se veem eles próprios num filme de gangsters do qual não sabem como sair.
Para este mês de março, às quartas-feiras, no mesmo horário, a RTP1 tem agendadas as estreia de “Jogos de Enganos”, de Rita Barbosa, “O Pio dos Mochos”, de Diana Antunes, “Há-de Haver Uma Lei”, de Anabela Moreira, e “A Hora dos Lobos”, de Maria João Luís, telefilmes que fazem parte da segunda temporada de “Contado Por Mulheres”. Os filmes também ficam disponíveis na RTP Play.
Assista ao trailer de “Serpentina”: