“Silly Sundays”: Série de animação inclusiva estreia no canal Cartoonito

Esta segunda-feira, dia 17 de junho, pelas 17:30h, chega ao ecrã do canal Cartoonito a nova série de animação “Silly Sundays“, um programa inclusivo criado por Nuria González Blanco, que também esteve envolvido na realização dos 40 episódios desta primeira temporada.

Sónia, Hugo e Mel são três miúdos protagonistas com muita curiosidade e muita vontade de se divertirem e conhecerem o mundo que os rodeia. Para isso aproveitam o fim de semana para fazer em família os melhores e mais criativos planos, com brincadeiras que não têm fim.

É nesses momentos que surgem situações das quais se retiram aprendizagens importantes e que criam recordações que irão acompanhar-nos para toda a vida. E quem sabe disso muito bem são os protagonistas, que também têm a noção de que, sozinhos, não se divertiriam tanto, mas na companhia da mamã, do papá e da avó, um domingo qualquer pode transformar-se num dia repleto de aventuras.

E isso inclui excursões pelo parque, um dia de praia, um piquenique ou até passar o tempo a fazer bolachas ou a saltar como rãs, pois são os momentos favoritos destas duas irmãs e do seu primo mais velho. Quer sejam planos organizados ou improvisados, as três crianças encontram sempre uma aventura inesperada para se divertirem juntos, e quem sabe um ou outro problema para resolverem. Mas, com a ajuda da família, eles aprendem a superar qualquer obstáculo de uma maneira imaginativa e divertida.

“Silly Sundays” é também uma série inclusiva que conta com a personagem Nicky, a qual tem dificuldades auditivas. Nicky é a melhor amiga de Hugo e apoia sempre os seus planos de aventura, mas nunca sem antes apresentar algumas alternativas. Na versão dobrada em português, a personagem conta com a voz de Maria Inês Peixoto, que também tem dificuldades auditivas e, como tal, identifica-se bastante com Nicky .

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados