A Skydance assumiu o desafio de adaptar ao grande ecrã numa versão live-action, a série best-seller de romances de fantasia escritos por John Flanagan, “Ranger’s Apprentice“, que em Portugal é conhecida como “Rangers: Ordem dos Arqueiros”
O estúdio já fechou um grande acordo com o realizador Ted Melfi (Elementos Secretos), para adaptar, dirigir e produzir o filme. Segundo o Deadline, Melfi vai ter a tarefa de adaptar os dois primeiros volumes – “Ruínas De Gorlan” e “Ponte Em Chamas” – com a esperança de que possa tornar-se numa franquia.
A série consistia originalmente em doze livros. O décimo segundo foi renomeado como” Um Novo Começo” e tornou-se no primeiro livro de uma nova série sequencial, “Rangers: Arqueiro do Rei”. A saga literária também gerou a prequela “Rangers: A Origem”.
A série de livros segue Will, um órfão que durante a vida inteira sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que nunca conheceu, e que se torna aprendiz de arqueiro de um grupo de protetores misteriosos conhecidos como Rangers.
Transformado num dos habilidosos rastreadores, arqueiros e guerreiros ao serviço do Rei de Araluen, Will esforça-se para manter o Reino protegido de invasores, traidores e outras ameaças. Nas suas aventuras é acompanhado pelo seu mentor, Halt, e o seu melhor amigo Horace.