“Street Fighter”: Videojogo vai ser adaptado numa nova versão live-action

Os fãs do videojogo “Street Fighter” podem começar a esfregar as mãos de contente, pois a Legendary Entertainment adquiriu os direitos da icónica franquia e já tem em desenvolvimento uma nova longa-metragem live-action, um projeto que será desenvolvido em parceria com a Capcom, a desenvolvedora dos jogos.

Mas as novidades não ficam por aqui, já que o estúdio também adquiriu os direitos para TV. Embora não tenha sido anunciada nenhuma série, é de esperar que o estúdio já esteja a preparar-se para desenvolver novos projetos para o pequeno ecrã, centrados no universo de “Street Fighter” e nos seus icónicos personagens.

“Street Fighter” já foi adaptado ao grande ecrã num filme que chegou aos cinemas em 1994 e em que Jean-Claude Van Damme interpretou Guile. Produzido com um orçamento de US$ 3 milhões, arrecadou nas bilheteiras mundiais cerca de 100 milhões de dólares, apesar de ter recebido críticas negativas e não ter sido bem recebido pelos fãs.

Desde então, sucederam-se várias tentativas de reiniciar a franquia, mas isso só aconteceu em 2009 quando a então 20th Century Fox lançou “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”, que além de ter sido criticado de forma semelhante como o primeiro, foi um grande fracasso nas bilheteiras, arrecando 12,7 milhões de dólares em todo o mundo, segundos dados do Box Office Mojo.

A adaptação de videojogos é algo que a Legendary conhece bem, pois foi responsável pelos sucessos de bilheteira de “Warcraft” e ainda de “Pokémon: Detective Pikachu“, cuja sequela encontra-se em desenvolvimento.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados