SyFy Portugal estreia a nova série de ficção científica “Arcadia”

A partir desta segunda-feira, dia 15 de janeiro, pelas 23:00h, o canal SyFy Portugal vai começar a transmitir a série “Arcadia“, uma produção belgo-neerlandesa de ficção científica protagonizada por Gene Bervoets, Monic Hendrickx, Abigail Abraham, Lynn Van Royen, Ellie de Lange e Melody Clover.

Ambientada num futuro distópico, a trama passa-se após o aquecimento global ter causado uma inundação que dizimou a população humana. Os sobreviventes vivem agora em metrópoles enormes e altamente vigiadas, cercadas por terrenos baldios.

Foto/Divulgação: © VRT/NPO/KRO-NCRV/SYFY

Uma dessas metrópoles é Arcadia, em que todos os que lá vivem recebem uma pontuação baseada no mérito, que determina a qualidade vida dos cidadãos. Embora uma pontuação alta conceda acesso a quase todas as vantagens e benefícios que se possa imaginar, uma pontuação baixa força a pessoa a viver na miséria.

A história começa quando Pieter Hendriks (Bervoets), um dos cidadãos mais proeminentes de Arcadia, é acusado e, logo depois condenado, por ter manipulado as pontuações de duas das suas quatro filhas. Pieter viu-se confrontado com o desafio de manter o segredo de Luz, cujo comportamento não se alinha com os padrões rígidos da sociedade.

Foto/Divulgação: © VRT/NPO/KRO-NCRV/SYFY

Num mundo onde o governo controla a localização dos cidadãos a todo momento, escapar torna-se impossível, e qualquer pontuação abaixo de 8 resulta na expulsão para o mundo exterior. No entanto, um perigo mais iminente está prestes a surgir em Arcadia, à medida que uma fração dissidente chamada “De Ontrouwen” está em ascensão.

Os oitos episódios de “Arcadia” vão ser exibidos todas as segundas-feiras, sempre no mesmo horário e em exclusivo no Syfy Portugal.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados