Taylor Sheridan está a desenvolver um novo projeto sobre os Comanches

Taylor Sheridan, cocriador da aclamada série “Yellowstone” e a sua produtora Bosque Ranch, adquiriram os direitos do livro “Empire of the Summer Moon” (‘Império da Lua de Verão’, em tradução literal), do escritor S.C. Gwynne, para o desenvolvimento de um novo projeto.

Segundo o Deadline, o livro é um relato histórico sobre a ascensão e queda dos Comanches, a tribo indígena mais poderosa da história americana, onde narra de forma exaustiva a luta de quatro décadas com os colonos brancos pelo controlo do oeste americano, e de Quanah Parker, considerado o seu maior líder.

Quanah Parker – Imagem via Wikimedia Commons

Uma parte da história envolve Cynthia Ann Parker, a mãe de Quanah, que tinha 9 anos quando foi raptada pelos Comanches. Numa tentativa de salvamento, ela era casada e com um filho, e recusou regressar por considerar que não tinha memória da sua vida antes de ser levada. Este episódio serviu de inspiração para uma cena de rapto no clássico filme “A Desaparecida” (1956), de John Ford.

Este é um projeto de paixão de longa data de Sheridan que tem uma grande consideração por Quanah, passando muito do seu tempo no Four Sixes, no Texas, um rancho que comprou com um grupo de investidores, que tinha relíquias do chefe índio, incluindo a sua lança. Quando Burk Burnett fundou o rancho em 1870, o seu amigo Quanah disse-lhe exatamente onde o construir.

Imagem via Wikimedia Commons

“Não consigo pensar em ninguém mais qualificado para trazer ‘Empire of the Summer Moon’ para o ecrã do que Taylor Sheridan”, disse o autor. “Ele tem uma compreensão profunda e variada do mito e da realidade do Velho Oeste. Estou entusiasmado por ele realizar este projeto.”

A grande dúvida desta adaptação é sobre o formato em que vai ser desenvolvido, pois não se sabe será uma longa-metragem para o cinema, ou uma série televisiva.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados