25 anos depois, o primeiro filme da saga “Balas & Bolinhos” vai finalmente chegar ao grande ecrã numa versão em 4K, com exibições em sessões especiais nos dia 12, 13 e 14 de dezembro, em salas de cinema selecionadas de norte a sul do país.
Produzido pela Lightbox, a produtora do realizador e argumentista Luís Ismael, o filme, que estreou no Fantasporto e foi depois lançado em DVD, tornou-se um clássico de culto da comédia portuguesa apesar de não ter sido exibido nos cinemas.
A saga, que já vai em quatro filmes, segue as aventuras de quatro criminosos amadores e pouco inteligentes. Ismael interpreta a personagem de Tone, Jorge Neto a de “John” Rato, JD Duarte na de Joaquim “Quim” Culatra e João Pires na de Bino.
A história segue Tone, a mente brilhante do crime, que saiu da prisão e voltou cheio de ideias. Depois de reunir os seus antigos companheiros, tudo está preparado para o golpe final. Desta vez é que vai ser… vai haver dinheiro a jorrar por todos os lados… E porque o Tone é demais… os seus companheiros seguem à risca o plano sem mais questões! O resultado… só vendo para querer!
O segundo filme, “Balas & Bolinhos – O Regresso“, foi lançado nos cinemas em 2004, seguindo-se “Balas & Bolinhos: O Último Capítulo” , que foi o filme português mais visto de 2012 com 256 179 espetadores. O quarto e último filme até à data, “Balas & Bolinhos: Só Mais Uma Coisa“, estreou em 2024.
Veja o trailer da versão original de “Balas & Bolinhos”.










