Terry Gilliam quer Johnny Depp para interpretar Satanás no seu novo filme

O realizador Terry Gilliam, um ex-membro do Monty Python, revelou à Variety durante o Red Sea Film Festival, que pretende ter Johnny Depp (Jeanne du Barry – A Favorita do Rei) no seu novo filme “Carnival at the End of Days“. O ator está a ser pretendido para interpretar o papel de Satanás.

O cineasta estava a assistir à exibição da dupla de documentários “Lost in La Mancha” e “He Dreams of Giants”, os quais documentam a maldita e cansativa tentativa de Gilliam de fazer o filme “O Homem que Matou Dom Quixote”, que estreou em 2018 no Festival de Cannes, protagonizado por Jonathan Pryce e Adam Driver.

Em conversa com a Variety após a exibição, Gilliam inicialmente brincou: “Ah, você é da revista que me matou!”, referindo-se a um incidente quando a revista publicou prematuramente o seu falecimento em 2015. A seu pedido e como  compensação,  os editores enviaram-lhe algumas caixas de vinho. Depois disso deu uma breve descrição do enredo do filme.

Johnny Depp no filme “Jeanne du Barry – A Favorita do Rei” – © Why Not Productions

“Esta é uma história simples de Deus que destrói a humanidade por estragar o seu lindo jardim, a Terra. Há apenas um personagem que está a tentar salvar a humanidade e esse é Satanás, porque sem a humanidade ele perdeu o emprego e é um personagem eterno e, portanto, viver sem emprego é terrível. Então ele encontra alguns jovens e tenta convencer Deus de que esses jovens são os novos Adão e Eva. Deus ainda consegue acabar com a humanidade. É uma comédia”, disse Gilliam.

Ainda num estágio inicial, “Carnival at the End of Days” está a ser coescrito por Gilliam e o ator, diretor teatral, escritor e músico Christopher Brett Bailey.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados