Jacob Elordi (Priscilla) está em negociações iniciais para protagonizar “The Dog Stars“, um thriller pós-apocalíptico que vai ser dirigido por Ridley Scott para a 20th Century Studios. O ator australiano está a ser pretendido para substituir Paul Mescal (Gladiador II) que desistiu do papel devido a conflitos de agenda.
No entanto, a participação de Elordi também pode estar comprometida devido à sua agenda lotada, pois tem previsto gravar nos próximos meses a temporada final de “Euphoria”, da HBO, e uma nova versão do clássico “O Monte dos Vendavais”, da Warner Bros. Pictures, ao lado de Margot Robbie. E como Scott tem pretensões de rodar o seu filme no início na primavera, então não está claro qual dessas produções será adiada para que Elordi se comprometa com “Dog Stars”.
Segundo a Variety, o argumento do novo filme vai ser escrito por Mark L Smith, adaptado do romance homónimo de Peter Heller, publicado em 2012. A trama do livro passa-se num futuro próximo, num mundo pós-apocalíptico, em que um vírus destruiu a maior parte da humanidade, com os sobreviventes a serem aterrorizados por necrófagos chamados “Reapers”. Se o acordo for fechado, Elordi interpretará um piloto chamado Hig que faz amizade com um atirador mal-humorado enquanto tentam sobreviver ao bando.
Numa entrevista anterior, Scott deu a entender que o envolvimento de Mescal no projeto era precário, pois o ator está empenhado em participar nos quatro filmes sobre os Beatles que Sam Mendes está a desenvolver e vai dirigir. Há rumores de que Mescal interpretará Paul McCartney.
Imagem: Jacob Elordi em "Oh, Canada" - © Northern Lights Films