“The Murder of Grace Millane”: Canal ID estreia especial sobre o caso que comoveu e chocou a Nova Zelândia

O especial “Faking It” desta quinta-feira, 12 de janeiro, é dedicado a um caso que comoveu e chocou a Nova Zelândia. Grace Millane, uma turista britânica de 22 anos, foi brutalmente assassinada na noite do seu aniversário por um homem que conheceu através da aplicação de encontros Tinder. A história é contado esta noite no canal ID – Investigation Discovery Portugal, pelas 23:00h, no documentário “The Murder of Grace Millane – A Faking It Special“.

E tudo começou quando Grace, após concluir a licenciatura, decidiu viajar pelo mundo. Tinha andado a juntar dinheiro e queria conhecer outras culturas antes de se lançar no mundo laboral. No final de 2018, chegou à Nova Zelândia depois de uma passagem pelo Perú. Estava prestes a cumprir 22 anos. Mas, com a família e amigos do outro lado
do mundo, não tinha grandes planos.

No dia 1 de dezembro, véspera do seu 22.º aniversário, combinou um encontro com um homem que conheceu através da aplicação Tinder. Jantaram, foram até a um bar e subiram juntos até ao quarto de Grace. No dia seguinte, a jovem recebeu as normais chamadas e mensagem de aniversário, mas a ausência de respostas preocupou a família. Ninguém sabia da jovem e no quarto também não estava. O que terá acontecido?

As autoridades foram alertadas e a investigação rapidamente chegou ao homem do encontro, Jesse Shane Kempson. Não demorou muito até se perceber que Jesse violou e estrangulou Grace, desfazendo-se depois do corpo. Colocou-o numa mala e enterrou-a numa mata não muito longe.

O julgamento obteve grande atenção mediática e o caso consternou a nação levando mesmo a primeira-ministra Jacinta Hardern a fazer um pedido de desculpas público. “Em nome da Nova Zelândia eu quero pedir desculpa aos pais da Grace Millane. A vossa filha devia estar segura aqui. Não esteve e eu lamento isso. Aconselhei a família, através da polícia, que se houver alguma coisa que pudermos fazer para apoiar, aqui estaremos.”

Como é habitual ‘Faking It’ reúne especialistas em inteligência emocional, linguagem corporal, micro expressões, psicologia forense, linguística e até uma “profiler” para analisar e explicar como certos maneirismos, expressões, tiques, discursos podem muitas vezes ocultar verdades, denunciar mentiras e revelar aquilo que geralmente escapa à vista de muita gente. Tendo por base entrevistas em vídeo ou áudio, estes especialistas completam um quadro mais claro sobre os traços psicológicos destas personagens

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *