“The Revolution According to Kamo”: Kornél Mundruczó vai dirigir a história de origem de Joseph Stalin

Kornél Mundruczó, cineasta húngaro responsável por títulos como “A Lua de Júpiter” ou “Deus Branco“, foi contratado para dirigir “The Revolution According to Kamo“, um ambicioso filme biográfico sobre a amizade entre Simon Arshaki Ter-Petrosyan, também conhecido como “Kamo”, e o seu melhor amigo de infância “Soso”, que se tornaria no o ditador soviético Joseph Stalin.

Kata Weber, colaboradora frequente de Mundrcuczo, adaptou um guião original escrito pelo polaco Pawel Pawlikowski (Cold War – Guerra Fria) e Ben Hopkins, um dos argumentistas de “Limonov: The Ballad of Eddie”, um drama biográfico de Kirill Serebrennikov, que estreou-se mundialmente na última edição do Festival de Cannes.

O filme vai traçar o nascimento de um dos ditadores mais assassinos da história, abrangendo 30 anos, de 1891 até à morte de Kamo em 1922, visto através dos olhos do seu melhor e devotado amigo de infância, aliado e capanga. O filme em georgiano está a ser preparado para ser filmado na Geórgia em 2025.

“The Revolution According to Kamo” é um filme épico sobre a história, mas também enquadra-se no género de filmes de gangsters. É menos sobre um homem que nasceu mau, mas sobre a mecânica do poder e como um homem chega ao topo. Mas também trata-se de uma amizade apaixonada entre estes dois homens que se conheciam desde que eram meninos”, disse Mundruczó

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *