Depois do thriler de ficção científica de terror “Crimes do Futuro“, o realizador David Cronenberg prepara-se para começar a rodar um novo projeto, um intrigante e misterioso thriller intitulado “The Shrouds“, em que o cineasta canadiano voltará a contar no papel principal com Vincent Cassel (Astérix & Obélix: O Império do Meio), ator com quem já trabalhou no thriller “Promessas Perigosas” (2007) e no drama biográfico “Um Método Perigoso” (2011).
Além do ator francês, o Deadline revela que Cronenberg também irá contar no elenco com Guy Pearce (A Memória de Um Assassino) e ainda com Diane Kruger (Marlowe: O Caso da Loira Misteriosa), atriz que foi contratada para substituir Léa Seydoux (007: Sem Tempo Para Morrer), que foi previamente anunciada como protagonista feminina.
Os detalhes sobre os personagens que Pearce e Kruger vão desempenhar no filme ainda estão em segredo, mas sabe-se que Cassel irá interpretar Karsh, um viúvo empresário inovador que constrói um dispositivo que permite aos clientes testemunhar a decomposição dos seus entes queridos em tempo real.
O negócio revolucionário de Karsh está prestes a rebentar quando vários túmulos dentro do seu cemitério começam a ser vandalizados, incluindo o da sua esposa. Enquanto tenta descobrir um motivo claro para o ataque, o mistério de quem causou esse caos e por quê, Karsh terá que reavaliar os seus negócios, casamento e fidelidade à memória da sua falecida esposa, ao mesmo tempo que experimenta um impulso para novos começos.
A produção está prevista para arrancar no próximo dia 8 de maio, em Toronto, no Canadá, mas ainda não foi revelada uma previsão para lançamento nos cinemas.