Segundo o The Hollywood Reporter, Tom Cruise (Missão: Impossível – Ajuste de Contas – Parte Um) está em negociações com a Paramount Pictures, para voltar a interpretar o piloto Cole Trickle na sequela de “Dias de Tempestade” (Days of Thunder), o filme de corrida da NASCAR, realizado pelo falecido Tony Scott, que foi lançado nos cinemas em 1990.
De acordo com fontes do THR, o projeto não tem mais ninguém envolvido criativamente e está dependente da agenda cheia de Cruise que se encontra a promover “Missão: Impossível 8”, a filmar o próximo misterioso projeto de Alejandro G. Iñárritu e a desenvolver uma sequela de “Top Gun: Maverick“.
“Ele está a falar [com a Paramount] sobre ‘Top Gun’ e ‘Dias de Tempestade’. Vai ser o que aparecer primeiro em termos de argumento. Depende da ideia e, em última análise, do argumento”, disse uma fonte do estúdio.

O filme original acompanha as façanhas de Cole Trickle, um temperamental piloto de corrida que foi recrutado para uma nova equipa da NASCAR liderada por uma lenda aposentada do automobilismo, interpretado por Robert Duvall.
A relação de Cruise com o filme é considerável, pois foi onde conheceu Nicole Kidman, com quem foi casado durante 11 anos. No entanto, o filme estreou com uma receita modesta (para o estatuto de Cruise), arrecadando US$ 157,9 milhões nas bilheteiras mundiais.