Willem Dafoe pode estar muito perto de voltar a trabalhar com Robert Eggers num novo projeto. Segundo o Deadline, o ator está em negociações para integrar o elenco da nova versão de “Nosferatu“, o que poderá ser a terceira colaboração com o realizador depois de “O Farol” e o recente “O Homem do Norte“.
Para já não se sabe qual o papel para que Dafoe está a ser pretendido, mas se chegar a acordo, irá juntar-se a Bill Skarsgard (It: Capítulo 2), que interpretará o vampiro Nosferatu, e a Lily Rose-Depp (Última Noite) e Nicholas Hoult (O Menu) que já tinham sido confirmados anteriormente.
Embora detalhes específicos do enredo não tenham sido revelados, a história permanecerá fiel à premissa original do clássico de terror da era do cinema mudo, lançado em 1922 e realizado por F.W. Murnau, uma adaptação do romance “Drácula”, do escritor Bram Stoker.

Este remake está definido para ter um elevado tom misterioso e como no original, será ambientado na Alemanha do século XIX, acompanhando o milenar vampiro da Transilvânia que se torna obcecado por uma adolescente (Deep), perseguindo-a e causando horror incalculável.
Eggers descreveu este novo trabalho como o seu projeto de paixão, tendo confessado estar obcecado desde a infância. Em desenvolvimento há alguns anos, o remake já esteve para ser protagonizado pelo cantor Harry Styles e Anya Taylor-Joy, mas com a chegada da pandemia, os planos alteraram-se e devido a conflitos de agenda o eleno teve de ser reformulado.