“Wind of Change”: Em desenvolvimento um filme biográfico sobre a banda de rock alemã Scorpions

A ESX Entertainment, produtora de Ali Afshar, assinou contrato para desenvolver e produzir o filme biográfico musical “Wind of Change“, sobre a banda de rock alemã Scorpions, um projeto que vai ser realizado pelo cineasta francês Alex Ranarivelo, que dirigiu a comédia romântica “Eu Acredito no Pai Natal” para a Netflix.

O biopic contará a história de três amigos improváveis, ​​cuja paixão pelo rock n’ roll alimentou a sua ascensão das cinzas da Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial até ao estrelato global na década de 1980 como a banda de rock Scorpions.

Scorpions – Screenshoot Youtube

Com o seu território ainda dividido e com amigos e familiares do outro lado do Muro de Berlim, Rudolf Schenker, Klaus Meine e Matthias Jabs tomaram a ousada decisão de desafiar as proibições estatais e dar um salto de fé atrás das linhas soviéticas para encher arenas no coração da URSS. No auge da sua digressão revolucionária, a banda lança o que se tornará o tema definidor do fim da Guerra Fria – uma balada que circula pelo mundo à medida que o Muro cai e que ressoa até hoje como um hino pela paz.

O título do filme faz referência ao single de sucesso da banda, lançado após o golpe fracassado que levaria ao fim da União Soviética. Foi quando os membros da linha dura do Partido Comunista tentaram tirar o controlo da URSS das mãos do presidente soviético Mikhail Gorbachev. O single vendeu 14 milhões de cópias em todo o mundo.

Scorpions – Screenshoot Youtube

“A música dos Scorpions penetrou muito na nossa cultura. Há uma qualidade evocativa no seu som que é incomparável no género, que é uma das razões pelas quais sucessos como ‘Rock You Like a Hurricane’ e ‘Still Loving You’ continuam a ser tocados tanto nas rádios e a preencher bandas sonoras de filmes, enquanto a sua música continua a gerar uma nova geração de fãs em todo o mundo”, disse o produtor de origem iraniana Ali Afshar.

O filme está previsto para ser produzido na Europa ainda este ano, com lançamento previsto para 2025, para coincidir com as tão aguardadas comemorações do 60º aniversário da fundação dos Scorpions.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *