O AMC Portugal estreia esta segunda-feira, 6 de janeiro, às 22:10h, a segunda parte da terceira temporada do thriller policial norueguês “Wisting”, correspondente á quinta temporada oficial lançada em dezembro de 2024, uma adaptação da obra de Jørn Lier Horst que mistura mistério, investigação e drama pessoal.
Sven Nordin, Carrie-Anne Moss e Richie Campbell voltam a repetir os seus papéis nesta temporada, composta por quatro episódios, que acompanham os casos complexos e sombrios que o detetive norueguês William Wisting (Nordin) enfrenta juntamente com uma aliada inesperada: a agente do FBI Maggie (Moss), atraída à Noruega para apanhar um fugitivo e que é um elemento vital devido aos seus conhecimentos e recursos.
Nos novos episódios, Wisting vê-se envolvido num novo caso, quando aparece uma misteriosa carta que aponta um possível erro judicial num antigo caso de homicídio. Obviamente, alguém crê que deveria ser reaberto. No entanto, Wisting suspeita que enfrenta a oposição de forças poderosas dentro da polícia.
A produção que mantém a atmosfera tensa e envolvente das temporadas anteriores, com paisagens geladas da Noruega que complementam o clima sombrio da série, arranca quando numa idílica tarde de verão em Larvik, um menino norueguês-britânico, Clifford, desaparece sem deixar rasto do hotel propriedade da sua família.
Na terceira temporada, a narrativa concentra-se num novo desafio: um caso que envolve uma organização criminosa internacional e explora ainda mais a vida pessoal de Wisting, especialmente o seu relacionamento com a filha, Line, que é jornalista criminal e que, frequentemente, se envolve nos mesmos casos que ele investiga.
Baseada nos romances best-sellers “The Caveman” e “The Hunting Dogs”, escritos por Jørn Lier Horst, a série obriga os personagens a lidar com feridas do passado e a enfrentar novas e dificeis acusações. “Wisting” é para acompanhar todas as segundas-feiras, até dia 27 de janeiro, sempre no mesmo horário, no AMC Portugal.
Fotos/Divulgação: © Viaplay Studios Norway/CarlSundberg