Premiado na secção Un Certain Regard do festival de Cannes 2024, o thriller dramático “Cão Preto“, do realizador chinês Guan Hu, vai estrear nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, dia 8 de abril.
A trama gira em torno de Lang, que depois de dez anos na prisão regressa à sua cidade natal nos arredores do deserto de Gobi, agora quase abandonada e prestes a ser arrasada para dar lugar a um complexo de fábricas. Antes de ser preso, Lang, um motociclista, era uma celebridade naquela cidade sem futuro.
Agora a residir com o seu pai, Lang deve evitar o rancoroso gangster local “Butcher Hu”, que pretende vingar-se pelo envolvimento na morte do seu sobrinho. No esforço de limpar a cidade antes dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, Lang apenas consegue encontrar trabalho na caça aos cães vadios. Enquanto trabalha para a equipa de patrulha canina local, Lang estabelece uma amizade improvável com um cão preto. Estas duas almas solitárias embarcam em novas jornada juntas.
Rodado na sua maior parte no deserto de Gobi, no noroeste da China, o filme, protagonizado por Eddie Peng, conta uma história de redenção e renovação através do retrato profundamente sincero da relação entre o homem e o animal. Assista ao trailer:









