“Dias em Chamas”: Um thriller que investiga e critica o declínio político contemporâneo

Depois de ter sido exibido em estreia mundial na secção “Un Certain Regard” da edição 2023 do Festival de Cannes e premiado em vários festivais internacionais, o filme “Dias em Chamas” (Burning Days), vai agora estrear nas salas de cinemas portuguesas na próxima quinta-feira, 15 de junho.

Escrito e realizado pelo multipremiado realizador e historiador turco Emin Alper e protagonizado por Selahattin Pasali, este emocionante e opressivo thriller investiga e critica abertamente o declínio político contemporâneo, mostrando não só como a corrupção e o nepotismo envenenam a vida quotidiana, mas também o impacto das alterações climáticas. Do elenco principal fazem ainda parte Ekin Koç e Erol Babaoglu.

A trama gira em torno de Emre (Pasali), um dedicado jovem procurador, que foi recentemente destacado para uma pequena cidade turca, atormentada por uma seca sem fim, especialmente no verão, e em que o presidente da câmara está no meio da campanha eleitoral, prometendo a todos melhorar muito o abastecimento de água.

Emre logo percebe que o nepotismo está na ordem do dia e acaba por se ver relutantemente envolvido num conflito político durante a sua primeira investigação de homicídio. Quando estabelece uma ligação com Murat (Koç), o dono do jornal local, a pressão aumenta sob o rugido de rumores incendiários.

Assista ao trailer legendado de “Dias em Chamas”, uma das boas opções para ver nos cinemas esta semana.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados