“A Manual for Cleaning Women”: Cate Blanchett confirmada no novo filme de Pedro Almodóvar

Cate Blanchett no novo filme de Pedro Almodovar_A Manual for Cleaning Women

Foram confirmados os rumores que surgiram há umas semanas atrás. Cate Blanchett (Onde Estás, Bernadette?) foi oficialmente anunciada como protagonista de “A Manual for Cleaning Women” (Manual para Mulheres de Limpeza), o próximo filme de Pedro Almodóvar (Mães Paralelas), a primeira longa-metragem em inglês do cineasta manchego.

O novo projeto, que se encontra numa fase muito inicial de desenvolvimento, é uma adaptação da colectânea homónima de cinco contos da norte-americana Lucia Berlin, que inclui 43 histórias sobre mulheres em vários tipos de empregos exigentes, em que a autora faz eco da sua própria experiência – tão rica quanto turbulenta – e cria verdadeiros milagres a partir da vida de todos os dias.

Segundo a Variety, a atriz australiana também está associada ao projeto como produtora através sua companhia, a Dirty Films, que produzirá a longa-metragem para a New Republic Pictures, em associação com a El Deseo, a produtora espanhola criada por Almodóvar e pelo seu irmão Agustín Almodóvar.

“É um livro maravilhoso. Não é diferente de Alice Munro [de quem adaptou ‘Julieta‘]. Era uma alcoólica casada com um toxicodependente. Uma mulher muito complicada”, disse Almodóvar em fevereiro de 2020, quando falou pela primeira vez sobre este seu novo trabalho.

Nessa altura, o cineasta espanhol que até ai filmou todos os seus filmes em castelhano, também apresentou aquela que viria a ser a sua primeira experiência em produções em língua inglesa, a curta-metragem “A Voz Humana”, protagonizada por Tilda Swinton, que foi lançada nos cinemas nacionais no dia 15 de julho de 2021.

Blanchett ganhou dois Óscares pelas suas interpretações em “O Aviador” e “Blue Jasmine“, e para a edição deste ano, é novamente uma potencial candidata e em dose dupla, devido às suas atuações nos filmes “Não Olhem para Cima“, filme da Netflix que passou pelos nossos cinemas, e em “Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas“, de Guillermo del Toro, que deve estrear em Portugal no dia 27 de janeiro.

Artigos relacionados