Nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, estreia nas salas de cinema portuguesas o drama “A Pianista“, um intenso thriller psicológico escrito e realizado por Nuno Bernardo, que conta nos principais papéis com Teresa Tavares, Gonçalo Almeida e Miguel Borges, e com participação especial de Catarina Furtado.
A trama desta ousada produção nacional gira em torno de Ana, cuja vida é abalada pela morte súbita do marido. Sem Jorge – e apesar da companhia do filho adolescente de ambos – a ex-pianista vive dias de solidão na sua recôndita herdade alentejana. Enquanto tenta trilhar o caminho sinuoso do luto e da aceitação, é surpreendida pelo contacto de uma empresa de clonagem que a informa de que Jorge contratara os seus serviços ainda em vida.
Consumida por dúvidas, Ana acaba por ceder ao desejo de voltar a reunir-se com o marido, mesmo que isso signifique trocar realidade por artifício. Para acirrar os ânimos, Ana descobre ainda que Jorge pode estar a esconder um segredo macabro. O reencontro da família devolve à superfície os demónios do passado e torna clara a impossibilidade de agarrar um futuro que a ninguém pertence.
“A que vai ser exibido em antestreia nacional esta quarta-feira (10) nas sessões especiais do MotelX, é um thriller “que contrapõe a intemporalidade ao futurismo” para explorar um dilema intensificado pela tecnologia: será vida aquela que não conhece um fim? Assista ao trailer: