“Cidade Rabat”: Novo filme de Susana Nobre chega esta semana aos cinemas

Depois de ter lançado em 2019 o filme “No Táxi do Jack“, a cineasta portuguesa Susana Nobre traz de volta ás salas de cinemas nacionais o seu último trabalho, “Cidade Rabat“, filme que foi exibido em estreia mundial no Festival de Berlim e fez parte da Competição Nacional do IndieLisboa 2023.

Esta coprodução entre a portuguesa Terratreme Filmes e a francesa Kinoelektron, é uma comédia dramática melancólica sobre o luto, protagonizada por Raquel Castro, Paula Bárcia, Paula Só, Sara de Castro e Laura Afonso.

A história do filme gira em torno de Helena (Castro), uma mulher de quarenta anos que tem uma filha com doze anos chamada Maria (Afonso) com quem vive, em semanas alternadas com o pai. Helena trabalha como produtora de cinema e sente-se reprimida pelo quotidiano burocrático das suas funções.

Após a morte da sua mãe, Helena é atingida por um sentimento de orfandade enegrecido pelo ambiente de morbidade que a envolveu nos últimos tempos. Esse olhar tocado pelas misérias e tristezas do mundo, na equidistância em que se encontra entre o princípio e o fim da vida, provocam em Helena o despertar de uma segunda adolescência.

“Cidade Rabat” estrei nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, 22 de junho. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados