Há mais uma série da DC que chegou ao fim. “Pennyworth“, centrada nas origens de Alfred, o mordomo de Batman, foi cancelada pela HBO Max após três temporadas. A série foi lançada originalmente na Epix 2019 e migrou em 2022 para a HBO que a rebatizou formalmente como “Pennyworth: The Origin of Batman’s Butler”.
A série, criada por Bruno Heller, é protagonizada por Jack Bannon no papel de Alfred Pennyworth, e acompanha o personagem desde que abandonou os serviços especiais britânicos até se tornar no mordomo da família Wayne. Do elenco fazem ainda parte Ryan Fletcher, Dorothy Atkinson, Ben Aldridge, Ramon Tikaram, entre outros.
Antes de “Pennyworth”, séries como “Stargirl”, “The Flash”, “Doom Patrol” ou “Titans” também foram canceladas, como parte da reformulação do novo universo da DC, e cujos planos foram anunciado na passada terça-feira por James Gunn e Peter Safran, que incluiu uma nova lista de filmes e programas de TV para o novo capítulo do DCU.
Em comunicado, um porta-voz da HBO Max agradeceu aos criadores por tudo o que fizeram para criar uma origem bem-sucedida e criativa para um dos personagens mais amados da história do Batman:
“Embora a HBO Max não esteja a avançar com outra temporada de ´’Pennyworth’, agradecemos muito ao criador Bruno Heller e aos produtores executivos Matthew Patnick, Danny Cannon e John Stephens, juntamente com a Warner Bros., pela representação brilhante, única e emocionante da origem de Alfred Pennyworth, um dos personagens mais icónicos do mundo do Batman. Durante três temporadas, a incrível mistura de ação, drama e humor de ‘Pennyworth’ levou os fãs a um passeio alucinante no mundo excêntrico de Alfred e no início de super-heróis e supervilões de ponta.”
As três temporadas de “Pennyworth” estão disponíveis no catálogo da HBO Max.