“A Vida Entre Nós”: Stéphane Brizé regressa com um retrato da vida de antigos amantes

Depois da sua trilogia sobre o mundo do trabalho, o cineasta francês Stéphane Brizé regressa aos cinemas portugueses com o drama “A Vida Entre Nós” (Hors-Saison), um registo mais intimista em que faz um retrato terno e delicado de antigos amantes, das suas vidas, das suas fragilidades e das mágoas que foram fechando com o tempo.

O filme, protagonizado por Guillaume Canet e Alba Rohrwacher nos papéis de antigos amantes Mathieu e Alice, vai estrear nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro.

A trama gira em torno de Mathieu que mora em Paris, e Alice, que vive num pequeno resort à beira-mar no oeste de França. Ele é um ator famoso, prestes a completar cinquenta anos. Ela uma professora de piano na casa dos quarenta.

Eles apaixonaram-se há cerca de quinze anos e depois separaram-se. O tempo passou. Cada um deles seguiu o seu caminho e as feridas foram fechando aos poucos.Quando Mathieu vem diluir a sua melancolia nas piscinas de umas termas, reencontra Alice, por acaso.

“A Vida Entre Nós” teve a sua estreia mundial na 80ª edição do Festival de Cinema de Veneza em 2023. Em Portugal, o filme foi apresentado em estreia nacional na última edição da Festa do Cinema Francês, onde recebeu o Prémio do Público do festival. Assista ao trailer legendado:

Mais notícias de: A Vida Entre Nós, Alambique Filmes, Alba Rohrwacher, Guillaume Canet, Stéphane Brizé

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Preencha este campo
Preencha este campo
Por favor insira um endereço de email válido.
Precisa de concordar com os termos para prosseguir.