A adaptação televisiva de “Cape Fear” recebeu mais um nome de primeira linha para o elenco. Depois de Javier Bardem (O Bom Patrão), a Apple anunciou a contratação de Amy Adams (Dear Evan Hansen) para um dos papéis principais.
A série é baseada no romance “The Executioners”, de John D. MacDonald, publicado em 1957, que serviu de inspiração para o filme de 1962, com Gregory Peck e Robert Mitchum, conhecido em Portugal como “Barreira do Medo”, assim como para o aclamado remake de 1991 (O Cabo do Medo) dirigido por Martin Scorsese e produzido por Steven Spielberg.
A série, escrita por Nick Antosca, que também será o showrunner, é uma versão atualizada, transformada numa visão da obsessão da América pelo “true crime”, em que o ator espanhol irá interpretar Max Cady, um criminoso impiedoso que foi condenado à prisão.
“Uma tempestade está a chegar para os advogados Amanda e Steve Bowden, felizes no casamento, quando Max Cady, um assassino notório do passado deles, sai da prisão”, resume a sinopse oficial da série, que terá 10 episódios.