Segundo a notícia publicada por Jeff Sneider no seu site The InSneider, Amy Adams (Dear Evan Hansen) e Sam Rockwell (Argylle – Espião Secreto) estão em negociações para protagonizarem o filme “Greenhouse“, uma longa-metragem sobre alterações climáticas que será realizada por Adam McKay (Não Olhem para Cima).
Baseado no romance “The Uninhabitable Earth: Life After Warming”, de David Wallace-Wells, o filme promete colocar a sombria realidade das mudanças climáticas no centro das atenções e pretende explorar o potencial catastrófico do aquecimento global.
Se chegarem a acordo, o novo projeto reúne Adams e Rockwell que anteriormente fizeram parte do elenco da cinebiografia satírica “Vice“, de McKay, lançada em 2018.
“Greenhouse” não é apenas um filme, é também um ponto de partida crucial para uma conversa sobre a questão urgente das alterações climáticas, que prevê um mundo que mudará para sempre se não tomarmos medidas rápidas e eficazes.
O filme abordará uma série de cenários apocalípticos e catastróficos que podem tornar-se realidade se o aquecimento global continuar sem controlo, que pode levar a humanidade a enfrentar problemas como a escassez de alimentos, as emergências de refugiados, as guerras climáticas e a devastação económica.
Ainda numa fase inicial de desenvolvimento, ainda não foi anunciada uma previsão para a estreia de “Greenhouse”.