Estreado em julho do ano passado e visto em Portugal por mais de 550 mil espetadores, “Oppenheimer“, o aclamado épico escrito e realizado por Christopher Nolan, vai voltar aos cinemas portugueses.
Esta é a oportunidade única de ver ou rever o filme que dominou as nomeações nas principais premiações, incluindo as 13 indicações para a próxima edição dos Óscares.
O filme é protagonizado por Cillian Murphy no papel de Julius Robert Oppenheimer, o físico norte-americano que dirigiu e teve uma participação destacada no Projeto Manhattan para o desenvolvimento das primeiras armas nucleares da história, durante a Segunda Guerra Mundial. O seu envolvimento no empreendimento rendeu a Oppenheimer o título de “pai da bomba atómica”.
Até à data, no agregador de críticas Rotten Tomatoes, “Oppenheimer” conta com uma avaliação dos críticos de 93% e com uma pontuação de 91% por parte do público. Nas bilheteiras mundiais arrecadou mais de 950 milhões de dólares.
“Oppenheimer” regressa às salas esta quinta-feira, 25 de janeiro, e ficará em cartaz até ao final deste mês, dia 31, no formato 2D e em IMAX.