“Another Round”: Filme de Thomas Vinterberg é o candidato da Dinamarca aos Óscares

Another Round representa Doinamarca nos Óscares

Druk“, a premiada comédia dramática do realizador Thomas Vinterberg, com o título internacional “Another Round“, foi selecionada como representante da Dinamarca na corrida ao Óscar na categoria de Melhor Filme Internacional.

O filme, protagonizado por Mads Mikkelsen, foi escolhido de uma shortlist de três produções que incluia “A Perfectly Normal Family”, Malou Reymann, e “Shorta”, de Anders Ølholm e Frederik Louis Hviid.

A trama do filme segue Martin (Mikkelsen) e três dos seus amigos, ​​professores cansados do ensino secundário, que colocam em prática a teoria de que devemos nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue, e que a modesta embriaguez abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade.

Assim, decidem embarcar numa experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho, e sentirem os efeitos libertadores do álcool.

A estreia mundial aconteceu no passado mês de setembro no Festival de Toronto, passando depois por vários festivais internacionais, dos quais se destaca o Festival de San Sebastian, onde Mikkelsen ganhou a Concha de Prata de Melhor Ator, e o Festival de Cannes 2020.

Ainda sem título nacional e sem data de estreia definida, a exibição de “Druk” nos cinemas portugueses está garantida pela distribuidora Films4You.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *