A Paramount+ agendou para o dia 4 de abril a estreia da quinta e última temporada da série “Star Trek: Discovery”, o que acontece mais de dois anos depois do lançamento do episódio final da quarta temporada.
O elenco da temporada final inclui Sonequa Martin-Green, novamente como o Capitão Michael Burnham, Doug Jones (Saru), Anthony Rapp (Paul Stamets), Mary Wiseman (Sylvia Tilly), Wilson Cruz (Dr. Hugh Culber), David Ajala (Cleveland “Book” Booker), Blu del Barrio (Adira) e Callum Keith Rennie (Rayner), bem como as estrelas convidadas recorrentes Elias Toufexis (L’ak) e Eve Harlow (Moll).
O capítulo final mostrará o Capitão Burnham e a tripulação da U.S.S. Discovery a descobrirem um mistério que os enviará numa aventura épica pela galáxia para encontrar um poder antigo cuja existência foi deliberadamente escondida durante séculos. Mas há outros na caça também… inimigos perigosos que estão desesperados para reivindicar o prémio para si e não vão parar diante de nada para consegui-lo.
A última temporada conta com 10 episódios e os dois primeiros serão disponibilizados na data de estreia. Um novo episódio será lançado semanalmente na Paramount+.
A grande dúvida é saber onde ver esta temporada em Portugal, que anteriormente foi emitida na Netflix. E como a Skyshowtime já possui no seu catálogo alguns títulos do universo Star Trek, é bem possível que a série migre para esta plataforma de streaming.