Segundo o Deadline, Charlize Theron (Velocidade Furiosa X) vai ser a protagonista do filme “Apex“, um novo thriller original encomendado pela Netflix, que vai ser dirigido pelo cineasta islandês Baltasar Kormákur (A Besta).
De acordo com a publicação, Jeremy Robbins escreveu o argumento do filme, descrito como uma mistura dos filmes “Free Solo” (2018) e “O Silêncio dos Inocentes” (1991), e cuja história original acompanha uma alpinista que se vê perseguida na natureza.
Além do papel principal, Theron também produzirá o projeto, em associação com a RVK Productions, produtora de Kormákur, e Peter Chernin, Jenno Topping e David Ready através da Chernin Entertainment.
Kormákur vem das melhores críticas da sua carreira com o drama recentemente lançado “Touch”, ainda inédito em Portugal, que desde seu lançamento em maio deste ano, recebeu ótimas críticas e tem uma pontuação de 93% no Rotten Tomatoes. Para Theron é uma nova parceria com a Netflix, depois de “A Escola do Bem e do Mal” (2022) e de “A Velha Guarda” (2020), assim como da sequela que já se encontra em pós-produção.