Esta quinta-feira, dia 27 de julho, pelas 20:30h, a RTP2 começa a transmitir a série documental “Aurora“, realizada por Evan Clark, que ao longo de sete episódios de aproximadamente 52 minutos, dá a conhecer os últimos avanços na exploração espacial.
Os primeiros passos do homem na Lua foram há mais de 50 anos,, mas no entanto, o espaço continua a inspirar. Graças ao grande progresso tecnológico, e a novos investidores privados, a exploração do sistema solar nunca foi tão ilimitada: uma nova viagem à lua, uma missão tripulada a Marte ou a exploração de exoplanetas estão entre os programas que prometem ampliar as fronteiras da exploração espacial.
Combinando imagens geradas por computador, arquivos e entrevistas, a série documental explora os últimos avanços neste setor em expansão para nos oferecer uma visão geral das principais missões espaciais que redefinirão as fronteiras da humanidade nas próximas décadas.
“Cometas e asteroides são remanescentes preservados da formação do Sistema Solar e, à medida que o design das naves espaciais se torna mais sofisticado, os cometas e asteroides tornam-se alvos de pesquisadores que desejam saber mais sobre os blocos de construção do nosso sistema planetário”, lê-se na descrição do primeiro episódio.
A série documental “Aurora” é exibida na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 20:30h.