“Bedrock”: Nova série animada para adultos de “Os Flintstones”

Fox vai desenvolver série Bedrock de Os Flintstones

A Fox deu luz verde para o desenvolvimento de “Bedrock“,uma série animada para adultos que funcionará como uma sequela de “Os Flintstones”, a animação clássica que fez sucesso em todo o mundo, que assim regressará ao pequeno ecrã sessenta anos depois da estreia da série original.

“Bedrock” será produzida pela Warner Bros. Animation para ser exibida no horário nobre da Fox. Elizabeth Banks (Os Anjos de Charlie) será produtora executiva e dará voz à personagem Pebbles/Pedrita, já com 20 e poucos anos e em busca da sua própria carreira, enquanto que o seu pai Fred está à beira da reforma.

A nova série seguirá os Flintstones duas décadas após o original, à medida que a Idade da Pedra dá lugar a uma nova Idade do Bronze brilhante e iluminada. Lindsay Kerns será a responsável por escrever o episódio piloto.

“Muito antes dos Simpsons e Springfield, dos Griffins e Quahog ou mesmo quando os Belchers começaram a servir hambúrgueres na Ocean Avenue, existiam os Flintstones e a Bedrock. A marca deles no universo da animação é inegável, e a ideia de adaptá-lo para o público de hoje é um desafio que nós da Fox estamos ansiosos para enfrentar com a Warner Bros., Elizabeth e Lindsay. Sem pressão alguma, realmente”, disse Michael Thorn, presidente de entretenimento da Fox Entertainment.

Produzida pela histórica produtora Hanna-Barbera, as seis temporadasa de “Os Flintstones” foram transmitidas entre 1960 e 1966 no canal ABC, sendo a primeira série a passar no horário nobre nos EUA. Em 2011, Seth MacFarlane tentou avançar com um reboot da série, mas o projeto acabou por não ir adiante.

Artigos relacionados