“Blue Moon”: Richard Linklater vai dirigir filme sobre os compositores Richard Rodgers e Lorenz Hart

Já com “Assassino Profissional” em exibição nos cinemas portugueses, Richard Linklater já está a preparar um novo projeto. Segundo o Deadline, o cineasta está a desenvolver “Blue Moon“, um filme biográfico sobre os famosos compositores americanos Richard Rodgers (1902-1979) e Lorenz Hart (1895-1943), e a sua separação de caminhos.

O guião foi escrito por Robert Kaplow, argumentista que trabalhou com Linklater no filme “Me and Orson Welles”, lançado nos cinemas em 2008. O filme, cujo título é uma referência à popular balada de 1934 da dupla, seguirá Hart enquanto tenta salvar a face e comemora o grande sucesso do seu ex-parceiro Rodgers na noite do seu musical “Oklahoma!”, na Broadway.

A lendária dupla americana, conhecida pelas suas contribuições ao teatro musical, trabalharam juntos entre 1919 e o início dos anos 1940, com Rodgers atuando como compositor e Hart como letrista. Durante esse tempo, criaram 28 musicais e escreveram mais de 500 canções.

A parceria entre Rodgers e Hart terminou principalmente devido às crescentes lutas de Hart contra o alcoolismo e problemas de saúde mental, o que tornava difícil para ele trabalhar de forma consistente. Em 1943, Rodgers iniciou uma nova colaboração com Oscar Hammerstein II para trabalhar em “Oklahoma!” , que foi considerado revolucionário pela sua integração perfeita de música, letras e dança na narrativa, estabelecendo um novo padrão para o teatro musical.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *