“Bombshell – O Escândalo”: Estreia amanhã no TVCine Top em sinal aberto

TVCine Top estreia o filme Bombshell - O Escândalo

Exibido nos cinemas nacionais no início deste ano, “Bombshell – O Escândalo“, drama biográfico do realizador Jay Roach, inspirado no escândalo real que atingiu o canal de notícias Fox News em 2016, chega agora à televisão portuguesa.

O filme tem estreia marcada no TVCine Top para esta sexta-feira, 20 de novembro, pelas 21:30h, e melhor, em sinal aberto, como parte da iniciativa dos canais TVCine em disponibilizarem gratuitamente os seus conteúdos premium entre os dias 20 a 22 de novembro, para proporcionar momentos de entretenimento a todas as famílias que vão estar confinadas em casa no próximo fim de semana.

O filme apresenta Nicole Kidman como a jornalista Gretchen Carlson, Charlize Theron no papel da apresentadora Megyn Kelly, e Margot Robbie como a produtora Kayla Pospisil, o único papel fictício entre este trio de protagonistas. John Lithgow interpreta Roger Ailes, fundador e CEO do canal americano, que foi acusado por várias mulheres de assédio sexual.

O escândalo que envolve as funcionárias da Fox News terá começado em 2014, na sequência da publicação de um livro assinado por Gabriel Sherman, no qual mostra a influência e o poder de Ailes no canal conservador, depois de ter entrevistado várias mulheres que o acusaram de assédio sexual.

Em 2016 o caso ganhou mais força quando a jornalista Gretchen Carlson foi a primeira mulher a acusar publicamente Ailes, sendo posteriormente acompanhada pela apresentadora Megyn Kelly e outras mulheres. Roger Alies trabalhou na Fox News até julho de 2016, altura em que pediu a demissão, mas acabou por não ser julgado e condenado pois morreu em maio de 2017.

Na sua primeira exibição para críticos e convidados, o filme recebeu grandes elogios e foi considerado como um dos grandes candidatos aos Óscares, principalmente pela extraordinária interpretação e transformação de Theron na loira e influente apresentadora do canal.

Artigos relacionados