Chris Pine vai interpretar John Dean, advogado de Nixon, num projeto da Amazon Studios

Chris Pine vai interpretar John Dean advogado de Nixon

A Amazon Studios adquiriu os direitos de um projeto, ainda sem título oficial, que terá como protagonista Chris Pine. Segundo o portal Variety, a estrela de “Mulher Maravilha” vai desta vez dar vida a John Dean, advogado de Richard Nixon, uma peça fundamental no escândalo Watergate.

O promissor argumentista Evan Parter está a escrever o guião do filme cuja trama seguirá a vida e a saga política de Dean, que serviu como conselheiro da Casa Branca para o presidente Nixon de julho de 1970 a abril de 1973.

Descrito pela imprensa como um “conhecedor de encobrimentos”, Dean tornou-se um informante crucial de Nixon ao oferecer depoimentos que envolviam o presidente no histórico encobrimento. Em troca, ele cumpriu quatro meses de prisão domiciliária e declarou-se culpado de obstrução à justiça. Autor de vários livros, trabalha como comentador político. Nos últimos anos tem sido muito crítico do partido republicano e do presidente Donald Trump.

O projeto foi vendido pelos produtores Bob Cooper, da Landscape Entertainment e Billy Ray, da Home Run Productions. O próprio Dean será o produtor executivo, junto com o seu empresário Rick Berg.

FICHA TÉCNICA

TRAILER

Artigos relacionados