Christopher McQuarrie vai dirigir ‘The Chamaleon’ para a Netflix

Christopher McQuarrie, realizador responsável por ‘Missão Impossível: Nação Secreta‘ e que está a dirigir o sexto filme da franquia, foi definido pela Netflix para dirigir ‘The Chamaleon’, uma cinebiografia de Frédéric Bourdin, conhecido como “O Camaleão”.

A Netflix adquiriu os direitos a David Grann, um jornalista do The New Yorker, que entrevistou Bourdin em 2008. A gigante de streaming pretende criar um thriller psicológico semelhante a ‘O Silêncio dos Inocentes (1991)’ ou à série televisiva ‘Making A Murderer’. Terence Winter e Carl Capotorto vão escrever o guião.

O filme irá contar a verdadeira história Bourdin, um jovem francês, que aos 13 anos começou a ficar famoso por falsificar identidades de crianças desaparecidas. Em 1997, Bourdin voou para os EUA e viveu durante alguns meses com uma família de San Antonio, no Texas, sob o pretexto de ser o filho com olhos azuis desaparecido há muito. Bourdin tinha os olhos castanhos, mas convenceu a família dizendo que fugiu de uma rede de de prostituição infantil que fazia testes químicos com crianças. A farsa terminou quando o FBI obteve uma ordem judicial para recolher o ADN e as impressões digitais do jovem. Foi condenado a seis anos de prisão.

Quando regressou a França, continuou a sua estratégia, quer no seu país, quer em Espanha. Bourdin assegura ter assumido pelo menos 500 identidades falsas e de acordo com a entrevista, só buscava amor, afeto e a atenção que nunca recebeu em criança.

Em 2010, a história foi levada ao cinema por Jean-Paul Salomé, baseada em “Le Caméléon”, biografia autorizada escrita por Christophe D’Antonio. O filme teve estreia mundial no Festival de Tribeca 2010. Seguiu-se em 2012 ‘The Imposter’, um documentário realizado por Bart Layton, ambos centrados no caso passado nos EUA.

A produção deverá arrancar logo que McQuarrie finalize o seu trabalho em ‘Mission: Impossible 6’.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados