Clive Owen vai ser o protagonista do thriller romântico ‘Andorra’

clive owen_andorra

Clive Owen foi definido para protagonizar ‘Andorra’, um thriller romântico que vai ser realizado por Fred Schepisi.

O filme é baseado no romance com o mesmo nome de Peter Cameron, publicado pela primeira vez em 1997. A adaptação ao cinema foi escrita pelo próprio autor, em conjunto com Jamie Bialkower.

Owen vai interpretar Alexander Fox, um livreiro que deixou os EUA após uma tragédia pessoal, para começar uma nova vida. Andorra, o pequeno país para onde foi, é uma fuga idílica, oferecendo a Fox a oportunidade de reinventar-se. Fixando-se num imponente e único hotel, rapidamente fica envolvido com os sempre presentes moradores, ao mesmo tempo que, o mistério da sua origem se aprofunda. Quando o corpo de uma mulher é encontrado, nos momentos imediatos à sua chegada, o tenente local fica convencido de que Fox é o responsável, que entra numa crise de consciência e identidade, neste país estrangeiro, a partir do qual pode não ser capaz de escapar.

A produção está prevista começar no início de 2017, na Europa, seguindo depois para a Austrália. A data de estreia não foi revelada.

Owen volta a trabalhar com Schepisi pela segunda vez, após ter protagonizado em 2013, ‘Por Falar de Amor’ (Words and Pictures). Recentemente, o ator foi confirmado no drama ‘Invisible’ e esta atualmente a filmar ‘Valerian and the City of a Thousand Planets’. Em Portugal, depois de ter sido visto em ‘Os últimos Cavaleiros’, regressa em junho com a comédia ‘The Confirmation’.

Cameron já teve outra obra literária adaptada ao grande ecrã. O romance de 2002 ‘The City Of Your Final Destination’, foi transformado numa longa-metragem realizada por James Ivory, em 2009. O filme estreou nos cinemas portugueses em outubro de 2012, com o título ‘A Cidade do Teu Destino Final’.

Artigos relacionados