Colin Firth vai liderar o elenco da nova minissérie “Lockerbie”

Colin Firth (Império da Luz) vai ser o protagonista de um novo projeto original da Sky e Peacock, uma minissérie de cinco episódios intitulada “Lockerbie“, sobre o acidente aéreo de um avião da Pan Am que aconteceu em 1988, no qual morreram 259 passageiros e os tripulantes.

O projeto é basado no livro “The Lockerbie Bombing: A Father’s Search for Justice”, de Swire e Peter Biddulph. O dramaturgo escocês David Harrower será o argumentista principal, enquanto Maryam Hamidi será a escritora convidada de um episódio. A produção de “Lockerbie” começará no início deste ano, mas ainda não tem definida uma data para a estreia.

Colin Firth em “The Staircase” – © HBO Max

A 21 de dezembro de 1988, o voo 103 da Pan Am explodiu sobre Lockerbie, na Escócia, 38 minutos após a decolagem. Além das 259 vítimas a bordo do voo, outros 11 moradores morreram quando o avião caiu sobre a pacata cidade.

Na minissérie, o ator britânico irá interpretar o Dr. Jim Swire, que perdeu tragicamente a sua filha Flora no acidente e tem trabalhado com a sua esposa Jane, para buscar justiça para as famílias das vítimas desde então.

Screenshot Youtube FBI

“Após o desastre e a morte de sua filha Flora, o Dr. Jim Swire (Firth), é nomeado porta-voz das famílias das vítimas do Reino Unido, que se uniram para exigir verdade e justiça. Viajando através de continentes e divisões políticas, Jim embarca numa viagem implacável que não só põe em risco a sua estabilidade, família e vida, mas também destrói completamente a sua confiança no sistema de justiça. À medida que a verdade muda sob os pés de Jim, a sua visão do mundo fica manchada para sempre”, diz a descrição do programa.

Além de explorar os eventos do desastre e as suas consequências, “Lockerbie” fornece também um relato íntimo de um homem, um marido e um pai que arrisca tudo em memória de sua filha e na busca inabalável pela verdade e pela justiça.

Esta coprodução entre a Carnival Films, produtora da série “Downton Abbey”, que faz parte da Universal International Studios, e a Sky Studios, terá como realizador de alguns dos episódios o cineasta Otto Bathurst, que dirigiu a série “Peaky Blinders”. Jim Loach também dirigirá um episódio.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados