Colin Firth (Império da Luz) é a mais recente contratação para o elenco de “Young Sherlock“, uma série criada por Matthew Parkhill para a Prime Video, baseada nos oito romances do escritor Andy Lane, que será realizada por Guy Ritchie (Um Homem Furioso).
Na série, que será protagonizada por Hero Fiennes Tiffin (After: Depois de Tudo), Firth irá interpretar um personagem chamado Sir Bucephalus Hodge. Do elenco fazem ainda parte Natascha McElhone, omo a mãe de Sherlock Holmes, Joseph Fiennes como o pai, e Zine Tseng no papel da princesa Gulun Shou’an.
A série está a ser oficialmente descrita como uma “história de origem cheia de ação do amado detetive de Sir Arthur Conan Doyle numa reimaginação explosiva do icónico personagem. Aos 19 anos, Sherlock Holmes está em desgraça, cru, sem filtros e sem forma, quando se vê envolvido num mistério de assassinato na Universidade de Oxford que ameaça a sua liberdade. Mergulhando no seu primeiro caso com uma total falta de disciplina, Sherlock consegue desvendar uma conspiração mundial que mudará a sua vida para sempre.”
Além de dirigir os oito episódios da primeira temporada de “Young Sherlock”, Ritchie também será produtor executivo da série, ao lado do próprio autor dos livros e de Matthew Parkhill que exercerá como argumentista e showrunner.