Confira o programa para domingo do FantasPorto 2015

Para domingo, dia 1 de março, a programação do FantasPorto 2015 reserva mais uma boa dose de cinema fantástico e não só, a que pode assistir no Teatro Municipal Rivoli, na cidade do Porto.

Grande Auditório

13:30 h – ‘Ao Oni‘ (2014 – 1h 10m) – Daisuke Kobayashi

O filme é baseado no videojogo homónimo japonês em que segue Shun e um grupo de amigos, que decidem explorar uma mansão abandonada e supostamente assombrada, que é conhecida por Jail House. Fechados dentro da casa, começa um jogo mortal em que vão enfrentar um monstro de cara azul.

15:00 h – ‘Be My Cat: A Film For Anne‘ (2015 – 1h 49m) – Adrian Tofei
Em antestreia mundial, o primeiro filme de terror romeno, em que o realizador Tofei é um ator principal, que interpreta o papel de um homem obcecado em fazer um filme com a atriz Anne Hathaway. Para provar as suas capacidades, vai chegar a extremos muito chocantes.

17:00 – ‘Pseudonym‘ (2014 – 1h 13m) – Thierry Sebban

Neste thriller francês, Alex é um pai divorciado, stressado e a sua vida diária é trabalho, trabalho e mais trabalho. Uma noite, espera ansiosamente o primeiro encontro com uma mulher que conheceu na internet. Mas este encontro noturno vai mergulhar numa espiral de acontecimentos que vai mudar a sua vida para sempre.

A anteceder a sessão, será exibido a curta, ‘Dog’ (40m) de Robin Scmidt.

19:00 h – ‘Another‘ (2014 – 1h 20m) – Jason Bognacki

A película de ficção-científica de terror ‘Another’ é baseado num curta da autoria do realizador, que conta a história de uma jovem que vai lutar pela sua alma, depois de descobrir a sua ascendência demoníaca. A bela jovem é levada para um submundo sombrio de possessão demoníaca, desejo e indulgências extremas, quando descobre que pode ser parente do diabo.

21:15 h – ‘One On One‘ (2014 – 2h 02m) – Ki-duk Kim

Em ‘Il-dae-il’, título original, uma estudante do ensino médio é brutalmente assassinada. No regresso a casa, um dos assassinos é detido por um grupo paramilitar, que o submete a torturas e obriga-o a escrever a sua própria admissão de culpa. Os outros seis cúmplices também são perseguidos e vão sofrer o mesmo destino.

23:20 h – ‘Awaiting‘ (2015 – 1h 35m) – Mark Murphy

Mais uma antestreia mundial. Neste thriller de terror britânico, Morris é um recluso psicótico com tendências canibais, cuja vida muda quando a sua filha salva Jake, um homem de negócios e uma das vítimas do pai, tornando-se amiga dele. Jake percebe que a sua presença na casa, vai revelar gradualmente mistérios inesperados e sombrios do passado.

A curta ‘The Sinners’ (17m) do realizador Gerlando Infuso será exibida antes de ‘Awaiting’.

Pequeno Auditório

15:15 h – ‘Heavenly Sword‘ (2014 – 1h 25m) – Gun Ho Jang

Nesta animação de aventura e ação, a personagem Nariko (a mesma do videojogo com o mesmo nome), é uma guerreira que vai enfrentar King Bohan. Este está determinado a obter a poderosa espada para fins próprios e contará com a ajuda do seu exército para cumprir esse objetivo. Nariko vai ter de usar a Espada Celestial que não foi feia para ela, mas para uma poderosa divindidade.

17:15 h – ‘Follow The Fleet‘ (1936 – 1h 50m) – Mark Sandrich

Integrado na retrospectiva Fred Astaire e Ginger Rogers, a comédia musical ‘Siga a Marinha’ (título adoptado em Portugal) narra as aventuras de dois marinheiros em terra, disputando o amor de duas jovens. Em destaque a maravilhosa melodia Let’s Face the Music and Dance e o prodigioso sapateado de Astaire no convés do navio.

21:30 h – ‘Asmodexia‘ (2014 – 1h 21m) – Marc Carreté

Repetição do filme exibido no sábado, que segue Eloy de Palma, um pastor exorcista que vagueia pelos cantos mais escuros do país com a sua neta, Alba. A sua missão é ajudar aqueles possuídos por uma infecção da alma que está a espalhar-se rapidamente, especialmente entre os membros mais vulneráveis da sociedade: crianças, doentes mentais e drogados. Cada exorcismo é mais difícil do que o anterior e cada batalha contra o mal revela um pedaço de passado esquecido da jovem Alba.

23:00 h – ‘Dementia‘ (2014 – 1h 34m) – Perci M. Intalan

No filme de terror filipino em antestreia europeia, Mara Fabre é diagnosticada com uma demência senil e é levada pela sua família para a cidade natal em Batanes, na esperança de reavivar a memória. Mas, em vez de apenas recordar lugares e rostos familiares, começa a ter visões que ninguém mais vê. Rachel, a sua jovem sobrinha, começa a interrogar-se sobre que o que Mara vê, se é apenas um subproduto da doença ou se realmente há algo mais assombroso do passado.

Amanhã, não perca aqui toda a programação para segunda-feira, dia 2 de março ou consulte o site oficial do FantasPorto.

Artigos relacionados