“Crime 101”: Amazon e Netflix disputam filme com Chris Hemsworth e Pedro Pascal

A Amazon e a Netflix envolveram-se numa luta “feroz” pelos direitos do filme “Crime 101“, uma adaptação do conto curto de Don Winslow, que tem anexada como protagonistas Chris Hemsworth (Thor: Amor e Trovão) e Pedro Pascal (O Peso Insuportável de Um Enorme Talento).

Segundo o Deadline, a Amazon leva vantagem, mas neste momento não existem acordos em vigor, apesar de ambos os intervenientes demonstrarem interesse no projeto antes da greve, um acordo que está a ser negociado com um produtor do Reino Unido.

“Crime 101” foi publicado pela HarperCollins em 2020 como parte da coleção “Broken”, uma excelente história criminal ao estilo de “Heat – Cidade Sob Pressão” (1995), cuja trama ocorre após uma série de roubos de joias de alto nível ao longo da da costa do Pacífico que ficaram sem solução durante anos.

A polícia atribui os roubos aos cartéis colombianos, mas o instinto do detetive Lou Lubesnick diz que é trabalho de apenas um homem. Agora, o lobo solitário ladrão de joias está em busca da lendária pontuação final e Lou quebra todas as regras do código Crime 101.

Eric Fellner e Tim Bevan, da Working Title, e a Story Factory, de Shane Salerno, são as produtoras do novo filme que será dirigido por Bart Layton, cineasta que regressa após “American Animals: O Assalto“, lançado em 2018.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados