Danny e Michael Philippou desistiram da realização da nova adaptação de “Street Fighter”

Danny e Michael Philippou, responsáveis pelo filme de terror “Fala Comigo“, já não vão dirigir a nova adaptação cinematográfica de “Street Fighter“. Segundo o The Hollywood Reporter, a dupla australiana, conhecida no Youtube como RackaRacka, abandonou o projeto devido principalmente a conflitos de agenda.

De acordo com a publicação, os Philippous estão agora empenhados num nova produção de terror da A24, o estúdio do seu primeiro filme, um projeto intitulado “Bring Her Back”, que será protagonizada por Sally Hawkins e Billy Barratt, e que começa a ser filmado ainda este mês na Austrália.

O projeto live-action está a ser desenvolvido na Legendary em parceria com a Capcom, a desenvolvedora da franquia de videojogos de luta mais duradoura de todos os tempos, que teve início em 1987 com o lançamento do primeiro jogo de arcade e revolucionou o jogo de um contra um com “Street Fighter II” (1991), o primeiro a oferecer opções de personagens e técnicas de luta.

Depois de se tornar um fenómeno, a Capcom lançou inúmeras edições especiais e remakes. Ao todo, a franquia vendeu 49 milhões de unidades em todo o mundo, e no ano passado lançou um novo capítulo, “Street Fighter 6”.

“Street Fighter” já foi adaptado ao grande ecrã num filme protagonizado por Jean-Claude Van Damme que chegou aos cinemas em 1994. Desde então, sucederam-se várias tentativas de reiniciar a franquia, mas isso só aconteceu em 2009 quando a então 20th Century Fox lançou “Street Fighter: A Lenda de Chun-Li”. Ambos receberam críticas negativas e não foram bem recebidos pelos fãs do videojogo.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados