Segundo o Deadline, Michael Shannon (The Flash) e Matthew Macfadyen (Operação Secreta) vão protagonizar “Death By Lightning“, uma nova série para a Netflix, criada por Mike Makowsky, argumentista de “Bad Education”, da HBO, que será dirigida por Matt Ross, realizador de “Capitão Fantástico” e de alguns episódios da série “Gaslit”.
Baseada no livro “Destiny Of The Republic”, de Candice Millard, a série dará vida à história verídica, mais estranha que a ficção, de James Garfield, o 20º presidente dos EUA e do seu maior admirador, Charles Guiteau – o homem que viria a matá-lo. Shannon interpretará o presidente e Macfadyen será o assassino.
Garfield foi presidente em 1881 e foi assassinado no final daquele ano, tendo cumprido nove mandatos como congressista. Foi eleito senador, mas recusou quando se tornou presidente, apesar de não ter concorrido ao cargo. Ele foi baleado por Guiteau, que sentiu ter desempenhado um papel importante na eleição de Garfield.
Ainda sem uma data definida para a estreia, “Death By Lightning” será produzida por David Benioff e D.B. Weiss, dupla que trabalhou na alamada série “Game of Thrones”.