A cantora, compositora e atriz Demi Lovato vai estrear-se na cadeira da realização com um projeto para o Hulu/Disney, um documentário intitulado provisoriamente como “Child Star”, que terá como tema central o protagonismo infantil.
Codirigido com Nicola Marsh, o filme tem como objetivo desconstruir os altos e baixos de como é crescer sob os holofotes através das lentes de algumas das ex-estrelas infantis mais famosas do mundo, incluindo a própria Lovato, que começou a sua carreira adolescente na Disney, protagonizando o filme “Camp Rock”, do Disney Channel, e a série televisiva” Sonny With a Chance”.
A longa-metragem explorará a vida de ex-protagonista infantis, com foco no modo como elas se tornaram superestrelas ainda muito jovens e também abordará as suas ascensões à fama, fortuna e poder, e como isso afeta os seus futuros, bem como as lutas pessoais que enfrentaram ao crescer no centro das atenções, ao mesmo tempo em que mostra os momentos de triunfos.
O documentário questionará sobre como esses momentos definiram a trajetória da vida das estrelas, se os levou mais fundo no mundo do entretenimento ou os levou a buscar uma fuga dele. A identidade dos atores que se juntarão a Lovato está neste momento a ser mantida em segredo.
“Não há filme ou tema melhor para minha estreia na realização do que esta história, que está perto de casa. O nosso projeto lança luz sobre mensagens importantes sobre como crescer aos olhos do público, aprender a proteger os nossos limites e nos tornarmos defensores ativos dos nossos próprios destinos. Sinto-me honrada por poder aprender com as pessoas que viveram a experiência única do estrelato infantil e partilhar as suas histórias no nosso filme”, disse Lovato.
“Child Star” está previsto ser lançada em 2024, exclusivamente na plataforma de streaming Hulu, nos EUA, e em outros mercados internacionais no Disney+.