Em desenvolvimento um filme biográfico sobre o suposto romance gay de James Dean

James Dean no filme “Fúria de Viver” – © Warner Bros. Pictures

Segundo o The Hollywood Reporter, o argumentista e realizador Guy Guido adquiriu os direitos do livro de memórias “Surviving James Dean“, do falecido autor William Bast, publicado em 2006, com a intenção de desenvolver um filme biográfico em que irá explorar a vida pessoal do lendário ator James Dean e o seu suposto romance gay.

No livro, Bast descreveu ter conhecido Dean no programa de teatro da UCLA aos 19 anos e escreveu que os dois tornaram-se colegas de quarto, amigos próximos e, eventualmente, amantes. Bast alegou que mantiveram o seu caso em segredo para evitar prejudicar a carreira de Dean.

</p

Enquanto a estrela em ascensão tinha relacionamentos com protagonistas femininas, Bast permanecia na esperança de que ele e Dean viveriam juntos novamente. Cinco anos após conhecer Bast, Dean morreu num acidente de automóvel em 1955, aos 24 anos, com dois dos seus principais filmes,”Fúria de Viver” e “Gigantes”, lançados posteriormente.

O filme irá centrar-se na evolução do relacionamento entre Bast e Dean, desde o primeiro encontro entre ambos até a morte do ator a 30 de setembro de 1955. O anúncio deste projeto foi programada para coincidir com o aniversário da morte de Dean. Bast morreu em 2015, aos 84 anos.

James Dean no filme “Viram a Minha Noiva?” – © Universal Pictures

Com o guião já escrito, Guido está focado em fazer justiça à história com escolhas cuidadosas do elenco para os papéis de Dean, Bast e a glamorosa mãe solteira de Bast. O cineasta está agora a reunir-se com produtores em potencial para financiarem esta versão cinematográfica de “Surviving James Dean”.

“Sou fã e historiador de James Dean desde que tinha 18 anos, então eu sabia sobre o seu “amigo” Willie, mesmo quando as informações sobre o relacionamento deles eram diretamente lavadas pela máquina de Hollywood. Como cineasta, adoro contar a história da vida de uma celebridade no seu período de amadurecimento. Como um homem gay, fui particularmente atraído pela história única de Bast”, disse Guido.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *